Siga os passos abaixo para aceder às definições avançadas:
Clique no menu Definições.
Clique no perfil a configurar.
No menu da esquerda, clique em Windows e Linux.
Clique em Definições avançadas.
Aqui pode configurar aspectos relacionados com a instalação da protecção em computadores, assim como a ligação destes computadores à Internet e aos servidores do . Podem também configurar opções relacionadas com a quarentena de ficheiros suspeitos.
Indique qual o directório em que pretende instalar a protecção. O apresentará um caminho predefinido, o qual pode alterar, se pretender.
Nesta secção, também pode indicar se deseja que o desinstale automaticamente quaisquer produtos da concorrência detectados no computador ou se deseja que ambos os produtos coexistam no mesmo computador.
Para mais informações sobre o comportamento predefinido das diferentes versões da protecção (versão de avaliação ou comercial), clique aqui.
Nos computadores com Linux, a protecção é instalada numa pasta predefinida que não pode ser alterada.
Os administradores podem desactivar análises com a Inteligência Colectiva. É aconselhável manter esta opção activada, se quiser beneficiar de toda a protecção disponibilizada pela Inteligência Colectiva.
Nos computadores com Linux, não é possível desactivar a ligação à Inteligência Colectiva. Por conseguinte, desde que um computador com Linux esteja ligado à Internet, a protecção instalada irá recorrer à Inteligência Colectiva.
Estabeleça com que frequência pretende que o computador envie informações para os servidores do sobre o estado da protecção instalada.
Pode alterar a frequência predefinida, mas deve ser um valor entre 12 e 24 horas.
Pode também especificar o computador através do qual são centralizadas as ligações com o servidor .
Para tal, seleccione a caixa de verificação relevante e clique em Seleccionar. Na janela Seleccionar computador, escolha um computador ou procure-o utilizando o botão Localizar. Em seguida, clique em OK.
Para verificar os requisitos do computador utilizado para estabelecer ligações ao servidor, clique aqui.
Os ficheiros em quarentena são analisados para determinar se representam uma ameaça ou não.
Caso não representem uma ameaça, pode restaurá-los utilizando a opção Restaurar na janela Quarentena e indicando o caminho para o qual devem ser restaurados.
Esta opção não está disponível para computadores com Linux ou OS X.
Utilize esta secção se pretender definir uma palavra-passe de desinstalação.
Ser-lhe-á solicitado que a introduza se pretender desinstalar a protecção dos computadores pertencentes ao perfil que está a criar.