A lista de computadores protegidos permite-lhe saber o estado da protecção instalada nos computadores da sua rede.
Computadores com Linux. A protecção para computadores com Linux permite-lhe executar apenas análises a pedido e programadas.
Computadores com OS X. A protecção para computadores com OS X oferece protecção permanente de ficheiros. Clique aqui para mais informações.
Seleccione, na árvore de grupo, o grupo ou subgrupo que pretende explorar.
Seleccione Todos para ver todos os computadores, independentemente do grupo/subgrupo em que o computador se encontra.
O número de computadores que verá depende das permissões que possui. Consulte a secção Tipos de permissões.
Para adicionar um computador, clique em Adicionar. Consulte a secção Métodos de instalação com base no sistema operativo para obter informações sobre como instalar a protecção em computadores consoante o sistema operativo.
Pode ver todos os computadores protegidos utilizando o botão Mostrar todos, ou clique na opção Avançadas para procurar computadores consoante o estado da protecção que têm instalada: activada, desactivada, com erros, reinício pendente, etc.
Em caso de computadores com OS X, as informações na coluna Protecção referem-se à protecção de ficheiros: activada, desactivada ou com erros.
No caso de computadores com Linux, a coluna Protecção apresentará um ícone a indicar que a protecção está OK.
Esta ferramenta de procura também é muito útil para descobrir quais os computadores que não têm uma versão actualizada do ficheiro de assinatura ou para obter uma lista desses computadores que, por qualquer razão, não se ligaram ao servidor do nas últimas 48 horas.
Seleccione um estado no menu pendente Estado do computador e clique em Localizar.
Os resultados da procura são apresentados em cinco colunas:
A coluna Computador mostra a lista de computadores protegidos, apresentados pelo nome ou respectivo endereço IP. Se diferentes computadores tiverem o mesmo nome e endereço IP, serão apresentados como computadores diferentes na consola Web, desde que o respectivo endereço MAC e identificador de agente de administração sejam diferentes.
Se pretender alterar a forma como são apresentados, pode fazê-lo em Preferências > Vista predefinida.
As colunas Actualização da protecção, Actualização da assinatura e Protecção utilizam uma série de ícones para indicar o estado de actualização da protecção e a situação geral. Coloque o ponteiro do rato sobre o ícone para ver estas informações.
Em Última ligação, pode ver a data e hora exactas em que o computador se ligou pela última vez ao servidor de actualização.
Acesso remoto. Se a coluna apresentar um ícone, tal significa que o computador tem, pelo menos, uma ferramenta de acesso remoto instalada. Se o computador só tiver uma ferramenta instalada, clique no ícone para aceder à mesma. Introduza as credenciais relevantes e aceda ao computador. Tenha em conta que a funcionalidade de acesso remoto só está disponível para computadores com Windows.
Se o computador tiver várias ferramentas instaladas, posicione o ponteiro do rato sobre o ícone para ver todas. Seleccione uma para aceder remotamente ao computador.
Se posicionar o ponteiro do rato sobre o nome de um computador, uma etiqueta amarela será apresentada com as informações seguintes:
Endereço IP.
Caminho completo do grupo ao qual o computador pertence.
Sistema operativo instalado no computador.
Data da instalação da protecção.
Comentário associado ao computador.
Outras informações