Aceda ao separador Instalação na consola Web e selecione a opção para transferir o instalador para Android. Existem duas formas de instalar a proteção:
Instalação através de código QR. Isso exige que o utilizador do dispositivo tenha acesso à consola Web do Endpoint Protection. Além disso, deve ter um leitor de código QR instalado no seu dispositivo.
Instalação via Google Play. Não é necessário ter o dispositivo protegido no momento da instalação, mas é necessário conhecer as credenciais da conta do Google associado ao dispositivo.
Em ambos os casos, o utilizador será encaminhado para página do Endpoint Protection no Google Play para instalar a proteção.
Assim que a instalação esteja concluída, o próximo passo é adicionar o dispositivo a um grupo. Siga estes passos:
Abra a aplicação que acabou de instalar no seu dispositivo.
Será apresentada uma janela a indicar que o processo para adicionar o dispositivo à lista de computadores e dispositivos geridos a partir da consola do Endpoint Protection está prestes a iniciar.
Toque em Utilizar o código QR. Será apresentada uma janela a indicar que não é possível aceder à consola Web do Endpoint Protection para analisar o código QR.
Na consola, aceda ao separador Instalação e clique no botão para instalar o instalador para Android.
Selecione o grupo ao qual você deseja adicionar o dispositivo e analisar o código QR.
Selecione um nome para identificar o dispositivo na consola Web do Endpoint Protection, clique em continuar e ative as permissões necessárias para ativar a proteção antirroubo.
Após estes passos estarem concluídos, termine o processo de instalação e integração. O dispositivo aparecerá na lista disponível no separador Utilizadores, no grupo que selecionou.